Sair de casa e não poder levar seu pet junto é, muitas vezes, uma dificuldade para muitos tutores. Se você é um deles, chegou ao lugar certo! Pet friendly: o que é e onde encontrar locais com essa política?
A palavra pet friendly vêm sendo cada vez mais conhecida entre tutores. Afinal, muitos estabelecimentos passaram a adotar a política de aceitar animais.
Mas, é preciso atenção! Muito locais se dizem pet friendly, mas não cumprem requisitos primordiais para o bem-estar do seu bichinho no estabelecimento.
Para um estabelecimento ser considerado pet friendly ele deve ser mais do que apenas permitir animais em seu interior. Algumas regras devem ser seguidas pelos donos de locais para serem considerados pet friendly.
Confira a seguir algumas “pet friendly regras” para não errar na hora de passear com seu animal de estimação.
Pet friendly: o que é e o que não é
Para entender o conceito do pet friendly você deve imaginar situações na prática. Ficou confuso? Vou te explicar.
Imagine que você ou alguém que irá viajar junto tenha alguma necessidade especial. Antes de ir vocês pesquisaram hotéis que diziam ter acessibilidade. Mas quando chegaram lá perceberam que ela não existia.
O mesmo acontece com muitos locais que se dizem ser pet friendly. A garantia de deixar que animais de estimação estejam no ambiente, não significa que esses estabelecimentos cumpram, de fato o sentido de ser pet friendly.
Pet friendly: o que é
Tutores buscam cada vez mais locais que sejam pet friendly para também levar seus bichinhos. Esse desejo se confirmou na pesquisa feita pela Opinion Box sobre o mercado pet no Brasil.
Nela, 48% dos entrevistados disseram que já deixaram ir a algum lugar porque não poderiam levar o seu pet. Entre os segmentos de serviços, hotéis e pousadas estão entre os que mais estão se adequando ao pet friendly.
Para ser considerado um estabelecimento pet friendly, hotéis e pousadas devem seguir regras básicas. São elas:
- Equipe de atendimento treinada, com conhecimentos sobre raças e como lidar com pets;
- Bebedouros com água fresca em diferentes locais do estabelecimento;
- Oferta de saquinhos para catar as fezes e lixeiras exclusivas para serem descartados;
- Locais reservados para que pets e tutores fiquem à vontade.
Pet friendly: o que não é
Tendo em mente as regras que estabelecimentos pet friendly devem seguir fica mais fácil escapar das “ciladas”. Concorda? 🤔
E como estamos aqui para te ajudar, vamos facilitar ainda mais a sua vida! Para se hospedar em um hotel ou pousada perfeito, confere essas próximas dicas.
Elas são um breve resumo de coisas e situações que não podem acontecer em um estabelecimento que se diz pet friendly.
Anota tudo, ok?
- Não possuir bebedouros e comedouros para oferecer aos clientes
Fazer com que seu bichinho esteja confortável deve ser o primordial em estabelecimentos pet friendly. Pensando nisso, um local minimamente preparado deve ter potinhos de comida e água para oferecer aos donos de pet que não tenham levado os próprios do seu amigo.
- Ausência de equipe treinada para lidar com os animais
Estabelecimentos pet friendly precisam começar um treinamento com sua equipe. Não ter uma equipe treinada pode acarretar muitos problemas e situações que podem causar o estresse do seu pet.
- Permitir que o tutor transite com o pet somente se este estiver no colo
Pode não parecer, mas muitos estabelecimentos que se dizem pet friendly adotam essa regra. O que está errado! Isso acaba impedindo que animais maiores frequentem o local.
- Não ter áreas de uso voltado para pets e seus tutores
Seu bichinho precisa estar bem no local. Para isso essas áreas são essenciais para que eles fiquem mais à vontade e confortáveis.
- Intolerância com acontecimentos normais
Ao adotar a política pet friendly em um estabelecimento, o dono deve estar ciente de que cachorros e gatos tem necessidades. Eles fazem coco e xixi, vão latir e miar. Então ficar de cara feia, ou começar a tratar mal o tutor, não são atitudes de estabelecimentos pet friendly.
Entender o termo Pet friendly, o que é e o que ele não é, são essenciais para não passar por situações indesejadas. Sabendo disso você vai evitar estresse pro seu pet e também para você.
Hotel que aceita pet em Angra dos Reis e Paraty
Na Costa Verde, principalmente em Angra dos Reis e Paraty, muitas pousadas e hotéis aderiram ao pet friendly. Afinal, cada vez mais pessoas querem levar seus pets aos passeios.
Mas não basta só entender o que é pet friendly, outras coisas também devem ser levadas em consideração ao levar seu pet junto nos passeios.
Conhecer bem o seu animal de estimação é fundamental para que ele fique bem nos locais. Não adianta forçar seu pet a fazer algo ao qual ele não quer.
Então antes de ir a qualquer local, confira se seu amigo se sentirá bem nele, ou fazendo tal atividade. O bem-estar do seu amigo deve vir em primeiro lugar, combinado? 🤝
Deixando isso bem claro, confira a seguir hotéis, pousadas e passeios para se fazer com seu pet em Angra dos Reis e Paraty.
Hoteis e pousadas pet friendly em Angra dos Reis
- Sossego do Major;
- Hotel Fasano;
- VELINN Reserva Costa Verde.
Passeios e restaurantes pet friendly em Angra dos Reis
- Praia da Biscaia;
- Cais turístico de Santa Luzia;
- Shopping Piratas.
Hoteis e pousadas pet friendly em Paraty
- Pousada Pontal Gardens;
- Pousada do Deuses;
- Sou + House Paraty.
Passeios e restaurantes pet friendly em Paraty
- Restaurante Casa Coupê;
- Piscinas naturais do Villa Verde;
- Praia do Jabaquara;
- La Luna Bistrô.
Com tanta informação sobre pet friendly, o que é e onde conseguir encontrar lugares com a política, já pode preparar a sua mala e a do seu pet! O que não falta agora é opção para vocês se divertirem juntos. 🤩🐶
E não custa lembrar, levar seu pet em locais que ele não está acostumado requer atenção! Então divirta-se, mas sempre esteja preparado para qualquer mudança de comportamento que ele apresente.
Como funciona hotel que aceita cachorros
Agora que sabe o que é pet friendly e suas principais regras, como funciona esse serviço na prática? Antes de qualquer coisa, é importante saber que cada hotel e pousada aplica uma forma de funcionamento.
Como assim?
Por exemplo, alguns podem cobrar uma taxa a mais pela permanência do seu pet no local. Já outros, e a maioria, não cobra custos adicionais, mas pedem que os tutores cumpram algumas regras. São elas:
- Cachorros devem estar com as vacinas em dia e é preciso levar a carteirinha de vacinação do pet para que seja comprovado;
- Seu bichinho pode encontrar com outros pelo corredor do hotel, portanto, ele precisa estar acostumado a essa convivência social;
- Limpar todo o resíduo solído e líquido que seu cão deixe;
- Sempre andar com o animal com a guia;
- Se responsabilizar por qualquer dado causado no hotel.
Gostou do conteúdo? Não perde mais tempo e vai conhecer outros lugares Pet Friendly da região!