Seja bem-vindo! Aqui tem tudo para o seu pet!

contato@casadosgauchos.com.br

+55 (24) 99213-8234

Cães idosos: como cuidar?

cães idosos

Hoje nós vamos falar sobre cães idosos. Fique com a gente!

Se você gosta de pets, você já teve, ou vai ter um dia, um idoso aí na sua casa. E aí começam a surgir várias dúvidas sobre como cuidar daquele animal que ficou velhinho. Hoje estamos aqui para te ajudar.

Vamos começar pelo começo: quando que um pet é considerado idoso? São vários fatores que podem influenciar nisso, como a raça, o porte, a saúde do animal, o estilo de vida, entre outros.

Quais são os sinais de que ele é idoso? Você vai começar a perceber que, talvez, ele não tenha mais aquela energia que ele sempre teve. Então ele fica um pouquinho mais calmo, pode dormir mais, mas uma coisa clássica são os pelinhos brancos que aparecem perto do focinho. Com o tempo, os pelos brancos vão aumentando, podendo cobrir toda a cara do animal. Os pelos brancos podem aparecer também na patinha.

Uma dúvida que também é bastante comum é sobre a ração: será que eu tenho que mudar a ração do meu animal?

Geralmente as empresas fazem as rações de acordo com cada fase do animal. Então tem a ração de filhote, tem a ração de adulto e depois tem a ração sênior, que é especial para cuidados com cães idosos. Quem vai poder te ajudar a decidir se você precisa trocar a ração dele é o veterinário. Às vezes ele pode sugerir inclusive uma ração mais específica para ele, caso ele tenha um outro problema além da idade.

Tem também alimentação natural, que é aquela alimentação sem ração, com a comida que nós comemos, mas preparada de uma forma específica para o seu pet, e quem vai poder te indicar isso, e te contar como você deve fazer, é o veterinário. Então passe por uma consulta!

Com a idade, o seu bichinho pode desenvolver alguns problemas, como câncer, problemas de locomoção, problema renal, surdez, cegueira, entre outros. Então são várias coisas que, infelizmente, podem acontecer porque, assim como nós humanos, os animais também envelhecem. E aí você precisa dar todo o amor, carinho e cuidado para ele viver a sua velhice super bem e feliz.

É muito importante que você comece a fazer exames mais regularmente como parte dos cuidados com seus cães idosos, pelo menos a cada 6 meses, e fazer um acompanhamento com o veterinário que você está acostumado a levar o seu pet, para que ele fique mais saudável e para que você consiga prolongar a vida dele.

Quando a gente tem um animal idoso, é preciso tomar mais cuidado com ele, mas isso não significa que vai ser mais difícil. O mais importante é você não desistir do seu animal e tentar dar a melhor vida para ele!

Inclusive, você sabia que existem vários animais idosos em ongs e abrigos? Pois é! Tem bichinho que fica lá a vida toda e, justamente por ser velhinho, não consegue ser adotado.

Então, caso você esteja pensando em adotar um animal, porque que você não pensa em dar uma segunda chance para um animal idoso? Eu tenho certeza que ele será super grato a você e uma ótima companhia.

Agora, se você já tem um animal com uma idade mais avançada, nunca abandone! Seja forte, se ele ficar doente, siga o tratamento conforme a recomendação e acompanhe ele até o final da sua vida.

Afinal, esses cães idosos deram vários anos de felicidade para a gente, então a gente tem sim que acompanhar eles até o último minuto!

Agora me conta aqui embaixo se você tem um animal velhinho, e o que você acha que mudou depois que ele ficou com a idade um pouco avançada?

contato@casadosgauchos.com.br

Nossas lojas​

JAPUÍBA

RUA FRANCELINO ALVES DE LIMA, 89

+55 24 99243-6160

Centro

RUA TEIXEIRA BRANDÃO, 120/126

+55 24 99213-8234

FRADE

RUA JULIETA CONCEIÇÃO REIS, 568

+55 24 99250-7078

FRADE

RUA JULIETA CONCEIÇÃO REIS, 568

+55 24 99250-7078

PARATY – LOJA 1

RUA LOURIVAL VALENTIM DOS SANTOS, 347

+55 24 98837-4918

PARATY – LOJA 2

RUA JANGO PÁDUA, 612, LOJA 5-A

+55 24 99281-3032